quarta-feira, 23 de julho de 2014

Bebek, Istambul


A placa dando as boas vindas (Hoşgeldiniz), fica no meio da avenida sempre movimentada

Bebek (que em turco significa "bebê") é um bairro às margens do Bósforo, onde estão localizadas mansões elegantes, cafés descolados e restaurantes de frutos do mar.  É muito agradável caminhar nessa redondeza, admirando as águas azuis e observando o ir e vir das pessoas em geral, turistas ou não turistas. É uma área sempre movimentada e descontraída, que oferece diversas atrações para todos os gostos.
A estátua do poeta Orhan Veli Kanık, esculpida pelo pai do meu amigo  (RIP)
Pescadores reunidos a beira da água. Havia algumas pessoas nadando


A Ponte do Bósforus, ligando ... vcs já sabem!
Farol nas cores brancoe verde
Ponto de ônibus charmoso, assim como o casal de namorados no banquinho. Me lembrou o filme turco Incir Reçeli (Geléia de Figo).
Encontro de gerações,  sob o sol escaldante de 40oC
Forte Rumeli
Canhão no jardim externo do Forte Rumeli
Um dos badalados cafés da região




As gaivotas sobrevoando as águas, buscando peixe

Pescador limpando camarões

Parece uma casinha abandonada - ou mau assombrada
Pescador
Vendedor de simit,um tipo de pão redondo coberto de gergelim, muito popular
As pessoas tomando sol. Havia até mesmo mulheres de biquini
Jogadores de gamão, que também é popular aqui. O senhor que eu pedi para tiar a foto me perguntou se eu falava alemão  (será que estou com cara ?? - tira teima abaixo)

Caminhão de leite com as portas malhadas
Barcos para alugar

O amuleto contra o olho gordo é usado em toda parte, até mesmo nos iates

2 comentários:

  1. No-ssa!! Esse bacia de camarões eu queria, com pescador e tudo!! :-D
    Vem cá, essa senhora + menina concordaram em vc tirar a foto ou vc foi tirando? Aliás, vc pediu permissão pra todas as fotos de pessoas (exceto o barco BubbaGump kkk deepfriedshrimp, boiledshrimp, shrimpandcoconut.......).
    Crica

    ResponderExcluir
  2. Eu pedi para tirar dos homens jogando gamão e do pescador de camarões. Por incrível que pareça, o BubbaGump fez pose quando ele viu que eu estava fotografando rsrsrs

    ResponderExcluir